Tecnologia de BOMBEAMENTO SOLAR para a PECUÁRIA
Destaques do WEBSITE
Criação e Desenvolvimento:


Todos os direitos reservados a Max Energias Renováveis
Av. Carmindo de Campos, 146 - Sala 05 - Jardim Petrópolis (Centro Carmindo da Construção) - Cuiabá - MT - 78070-100
Fone/Fax: +55 65
3028.2807 - Celular: +55 65 9982.5920 - maxenergias@gmail.com
clovis.rocha@hotmail.com
As estações solares de bombeamento d' água da MAX Energias Renováveis é uma aplicação da energia solar, desenvolvida em 2002 e difundida nas regiões centro-oeste e norte do Brasil e em outros países. Quando da idealização deste projeto pensou-se na necessidade das comunidades isoladas distantes de fontes de energia e de recursos hidricos e na pecuária, carente de fontes de água e de manejo.

Esta aplicação ganhou grande força por permitir ao pecuárista utilizar áreas da propriedade antes inutilizavel devido a carência de recursos hidricos (água). Outro motivo de seu sucesso é a sanidade animal e a preservação dos recursos naturais.

A
MAX Energias Renováveis é destaque no desenvolvimento de projetos, sendo responsável pela aplicação do maior projeto de bombeamento de água para a pecuária da América Latina, tendo o reconhecimento de pecuaristas e de publicações especializadas.

Assim, através da estação solar de bombeamento, a
Max Energias Renováveis trás a solução definitiva para a falta d’agua em propriedades rurais, alem do cuidado e respeito com as nascentes de rios e utilizando energia solar para o bem estar do seu gado.




As estações solares de bombeamento isoladas são aquelas onde a água é bombeada de um poço artesiano, logo ou rio diretamente para um bebedouro, sem passar por um reservatório.

Estas estações tem a capacidade de atender entre 700 e 2000 aninais adultos (80.000 litros de água/dia), divididos em uma pastagem à um conjunto de até dez pastagens, como demostrado nas imagens.

A principal vantagem desta modalidade de aplicação da tecnologia, esta em atender uma pequena área isolada da propriedade, e no caso de um imprevisto, comprometer apenas esta pequena área.




As estações solares de bombeamento distribuidoras são aquelas onde a água é bombeada de um poço artesiano, logo ou rio para um reservatorio e redestribuido para os bebedouros localizados nas pastagens.

Estas estações tem a capacidade de atender entre 4000 e 5000 aninais adultos (200.000 litros de água/dia), distribuidos às pastagens através de uma rede de tubulações. Acima algumas imagens desta modalidade.

A principal vantagem desta modalidade de aplicação da tecnologia, esta em atender uma área de medio a grande porte da propriedade, com um custo de investimento menor (dependendo das condições geográficas do local).
Estações de BOMBEAMENTO isoladas
Bombeamento Solar
Estações de BOMBEAMENTO distribuidoras